terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Maldita mania,

        Segundo o antiguíssimo Aurélio existente em casa, vício quer dizer : 
" Defeito ou imperfeição; Prática frequente de ato considerado pecaminoso; Dependência do consumo de uma substância ou algo; Mau hábito ou costume que as bestas adquirem; Mania."
 
        Ufa, quanta coisa para dizer absolutamente nada, adoro quando acontece isso comigo ao pesquisar algum verbete -.- .Bom, o que se encaixa melhor na palavra vício, creio eu que seja mania. Eu sou meio complicada nesse assunto, confesso que tenho muitos e muitos vícios, é algo extravagante, mas que não consigo de jeito nenhum me livrar deles. O maior de todos é a paixão pelo futebol (aliás, sou corinthiana roxa fanática apaixonada, rs ) é tão incrível que todo domingo e toda a quarta tenho compromisso inadiável, virou algo rotineiro, realmente. Outra coisa que tenho certeza que não é só meu vício, e sim de milhares de pessoas é a internet, os sites de relacionamentos, que nos prendem de tal forma que você tem que se esforçar muito e muito para acabar com ele.  
       Enfim, há diversos vícios, que até mesmo não percebemos que estão inseridos na nossa vida, então vale a pena parar e refletir essas manias que prejudicam o nosso desempenho escolar, social e entre outros, pois realmente não dá para deixar de sair com as amigas para ficar na internet ou estudar o tempo todo e não se divertir nunca (mesmo sendo uma mania difícil de encontrar e que vai ajudar no futuro, todos têm que ter o momento de descontração, para acabar com a "tensão", digamos) temos que saber colocar na balança e ver o que nos vai ajudar ou não no futuro mais próximo











Nenhum comentário:

Postar um comentário